“Isto não é um discurso. É uma vida”, diz The Economist sobre propaganda de Marina

Publicação ressaltou últimas propagandas da candidata, onde ela lembra de sua infância pobre e fala que sabe o que é passar fome

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Bolsa Família. Esse é o tema da mais recente matéria publicada pela The Economist, que mostra o “embate” que está sendo entre os candidatos sobre um possível fim do programa assistencial. Intitulada “Isto não é discurso. Isto é Vida” – lembrando a frase utilizada por Marina -, a matéria da revista britânica ressalta as últimas propagandas de Marina Silva, onde ela diz que sabe o que é passar fome.

A Economist lembra primeiro que, dado o equilibrio da atual disputa entre Dilma e Marina, a petista tem começado a usar com frequência o discurso de que se sua opositora vencer ela irá acabar com o Bolsa Família. E, segundo a publicação, os eleitores que dependem do programa são capazes de decidir a eleição.

Por outro lado, a revista destaca a força do discurso de Marina, e lembra que ela veio de uma parte pobre do Acre, uma região de seringueiros. “Ao contrário de quase todo mundo na política brasileira, ela sabe como é sentir fome”, diz a Economist ao citar o vídeo da candidata apresentado no último dia 16 de setembro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A publicação tenta mostrar ao seu leitor estrangeiro o que Marina representa e diz que ao assistir o vídeo abaixo será possível entender porque ela, que não seria candidata se não fosse a morte de Eduardo Campos no mês passado, agora é uma das favoritas para se tornar presidente. Veja a propaganda de Marina destacada pela Economist:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.