“Isso aqui é uma suruba”, diz deputado sobre não votação de processo contra Cunha

O relatório que pede que o presidente da Câmara seja investigado pelo envolvimento no escândalo da Petrobras não foi votado por causa das discussões protelatórias em plenário

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O advogado Marcelo Nobre, que representa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no processo disciplinar no Conselho de Ética, informou aos conselheiros, nesta terça-feira (23), que entrou com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) solicitando a análise do impedimento do presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA).

Com isso, mais uma vez o processo não foi votado. Na sessão do colegiado de hoje, Nobre explicou que o objetivo do mandado de segurança é suspender o andamento do processo até que o Conselho responda questões de ordem formuladas por aliados de Cunha sobre a suspeição de Araújo.

O relatório que pede que o presidente da Câmara seja investigado pelo envolvimento no escândalo da Petrobras não foi votado por causa das discussões protelatórias em plenário. Isso gerou muita revolta, fazendo, inclusive, com que o deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) baixasse o nível: “É uma suruba isso aqui”, disse ele referindo-se à quantidade de partidos e à confusão sobre o acesso aos pronunciamentos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, o deputado foi reprimido pelo presidente do colegiado: “Estamos no Parlamento. Espero que as palavras usadas aqui sejam condizentes”, disse José Carlos Araújo (PSD-BA). Mas isto não acalmou Gurgel, que voltou a desabafar: “Uma suruba política, presidente”, disse levando mais uma bronca: “No dicionário político não tem essa palavra”.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.