AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Irã confirma descoberta do maior campo de petróleo dos últimos 5 anos

Ministro Gholamhossein Nozari comunica descoberta à agência de notícias Irna; volume pode chegar a 8,8 bilhões de barris

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ministro de petróleo do Irã, Gholamhossein Nozari, informou nesta segunda-feira (24) que o país fez a sua maior descoberta em campos petrolíferos dos últimos cinco anos.

Segundo a agência de notícias Irna, a descoberta ocorreu em quatro novas camadas no campo de Sousangerd e, de acordo com as estimativas apresentadas pelo próximo Nozari, o volume do reservatório poderá chegar a 8,8 bilhões de barris.

“A perfuração em todas as camadas deste campo terminou com sucesso na profundidade de 5,026 mil metros”, contou o ministro aos jornalistas. “Já como era de se esperar, a quantidade de reserva de petróleo é de cerca de 8,83 bilhões de barris do produto”.

Commodity em alta

PUBLICIDADE

A segunda-feira é de aumento no preço da commodity, que desde cedo opera em alta em Londres e em Nova York. A trajetória ascendente acompanha a melhora na confiança dos investidores, que seguem acompanhando sinais de recuperação na economia.

Os contratos com vencimento outubro de 2009 atingiram seu maior patamar em dez meses, acompanhando os principais mercados acionários do globo. O câmbio também favorece a alta, com o dólar sendo negociado próximo à mínima em duas semanas.