Investment grade: Mantega mostra otimismo com resultados de ida aos EUA

Ministro da Fazenda acredita que o mercado reconhece que o Brasil se encontra em "um de seus melhores momentos"

Juliana Pall Farias

Publicidade

SÃO PAULO – Otimista com a repercussão e os resultados de seu encontro com agências de classificação de risco, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, acredita que o mercado reconhece que o país se encontra em “um de seus melhores momentos”, e que, de todas as suas visitas aos EUA, tanto como ministro do Planejamento (no primeiro mandato de Lula) com em seu atual cargo no governo, esta é a que teve melhor repercussão.

Em sua reunião com as agências Moody´s e Standard & Poor´s, Mantega procurou mostrar que o atual governo construiu bases de apoio no Congresso que viabilizarão a aprovação das medidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Para o ministro, as agências de classificação de risco desconhecem o real esforço governista na aprovação de reformas.

Para ministro, Brasil merece invetment grade

A viagem de Mantega teve por objetivo convencer as agências classificadoras de risco que os fundamentos econômicos do Brasil sustentam uma melhor classificação aos títulos da dívida pública do país.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em sua volta antecipada ao Brasil, Mantega declarou que se reunirá com ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir projetos de infra-estrutura.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.