Internet: sites de automóveis registram maior avanço no número de acessos em maio

O aumento do número de anúncios de montadoras de veículos nos sites foi o principal responsável, segundo o Ibope Niesen

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Os sites de automóveis registraram o maior aumento percentual no número de acessos em maio. De acordo com dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta quinta-feira (7), o número de acessos únicos a sites da categoria Automóveis foi de 10,309 milhões, ante 9,297 milhões registrados no mês anterior, o que significa um avanço de 10,9%.

Segundo o analista de mídia do instituto, José Calazans, este foi o maior número de acessos mensais da categoria, desde que o Ibope Nielsen iniciou o levantamento, em 2009.

Este crescimento, segundo ele, foi motivado principalmente pelo avanço do número de acessos únicos da subcategoria Fabricantes de Automóveis, que passaram de 4,339 milhões de acessos únicos para 5,420 milhões, um crescimento de 24,9%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O aumento do número de anúncios de montadoras e concessionárias de veículos nos sites e grandes portais foi o principal responsável pelo crescimento desta subcategoria”, afirma Calazans.

“Os fabricantes espalharam banners em vários portais, convidando as pessoas a conhecer os preços dos carros e os modelos. Ao clicarem nestes anúncios, os internautas eram direcionados para o site do fabricante”, explica.

Outras comparações
No acumulado de 2011, o número de acessos únicos a esta categoria de sites cresceu 17,05% – em dezembro foram registrados 8,8 milhões de acessos.

Continua depois da publicidade

Já em relação a maio de 2010, quando foram registrados 9,325 milhões de acessos, o crescimento foi de 10,55%.

Acessos totais
Segundo o levantamento, o número de usuários ativos da internet, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 23% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 45,7 milhões.

Em relação a abril, houve aumento de 6,8%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip