Internet: número de usuários ativos sobe para 37,3 milhões em maio

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês de maio registrou queda, chegando a 46 horas e 50 minutos mensais

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 37,3 milhões em maio, após alta de 1,9% frente a abril (36,6 milhões), de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (18) pelo Ibope Nielsen Online.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês passado, foi de 46 horas e 50 minutos, uma redução de 2,4% sobre abril. O tempo de uso do computador também registrou queda, de 4,2%, no período: de 72 horas e 10 minutos para 69 horas e 07 minutos.

Considerando as pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, o Ibope chegou ao número de 67,4 milhões no quarto semestre do ano passado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em maio foi a de Viagens, com alta de 36,9% frente ao mesmo mês do ano passado.

A categoria Ocasiões Especiais, por sua vez, ficou em segundo lugar em crescimento, com 27,1% de alta na audiência frente a maio de 2009.

Outros destaques foram Informação Corporativa, com alta de 26,4% em maio, frente ao mesmo período do ano passado, e Automotivo, com crescimento de 26,3%.

Continua depois da publicidade

A categoria com maior audiência continuou sendo Buscadores, Portais e Comunidades, com 33,7 milhões de usuário únicos em maio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.