Internet: número de usuários ativos cai para 41,4 milhões em fevereiro

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês passado registrou leve alta, chegando a 45 horas e 3 minutos mensais

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 41,4 milhões em fevereiro, uma queda de 3,3% frente a janeiro.

De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta sexta-feira (18), frente a fevereiro do ano passado, houve aumento de 12,7% no número de usuários ativos da internet.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em fevereiro, ele foi de 45 horas e 3 minutos, uma leve alta de 0,3% sobre janeiro. Já o tempo de uso do computador registrou alta de 0,8% no período: de 61 horas e 48 minutos para 62 horas e 19 minutos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando as pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, o Ibope chegou ao número de 56 milhões no mês passado, o que representa um aumento de 19,2% sobre os 47 milhões de fevereiro de 2010.

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em fevereiro foi a de Educação e Carreiras, com alta de 5,7% frente ao mês de janeiro.

A segunda categoria com maior aumento no número de usuários foi a Automotiva, que cresceu 4,2% no mês passado, quando comparada ao primeiro mês do ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.