Internet: número de usuários ativos cai para 39,3 milhões em julho

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês de julho registrou alta, chegando a 44 horas e 55 minutos mensais

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 39,3 milhões em julho, após queda de 1,6% frente a junho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (1) pelo Ibope Nielsen Online.

Já na comparação com o sétimo mês do ano passado, houve aumento de 8%, já que naquele período haviam 36,5 milhões de usuários ativos.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em julho, ele foi de 44 horas e 55 minutos, um aumento de 3,2% sobre junho. O tempo de uso do computador também registrou alta, de 2,6% no período: de 64 horas e 55 minutos para 66 horas e 37 minutos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando as pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, o Ibope chegou ao número de 48,703 milhões no mês de julho deste ano.

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em julho foi a de Viagens, com alta de 11,4% frente ao mesmo mês do ano passado.

A categoria Ocasiões Especiais, por sua vez, ficou em segundo lugar em crescimento, com 9,4% de alta na audiência frente ao sétimo mês de 2009.

Continua depois da publicidade

Outros destaques foram Casa e Moda, com alta de 8,9% em julho, frente ao mesmo período do ano passado, e Informações Corporativas, com crescimento de 7,9%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.