Internet: número de usuários ativos cai para 36,7 milhões em fevereiro

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês de fevereiro também registrou queda, chegando a 42 horas e 55 minutos mensais

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 36,7 milhões em fevereiro, após leve queda de 0,4% frente a janeiro (36,8 milhões), de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (31) pelo Ibope Nielsen Online.

O número de pessoas com acesso à internet subiu para 67,4 milhões, número 1,7% maior na comparação com o primeiro mês do ano, quando havia 66,3 milhões de pessoas.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de fevereiro, foram 42 horas e 55 minutos mensais, uma queda de 6,10% frente a janeiro. O tempo de uso do computador caiu 6,7% no período: de 65 horas e 23 minutos para 60 horas e 59 minutos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em fevereiro foi a Educação e Carreiras, com alta de 5,6% frente ao primeiro mês do ano.

A categoria Finanças e Investimentos, por sua vez, ficou em segundo lugar em crescimento, com 2,9% de alta na audiência frente ao mês anterior.

Outros destaques foram Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com alta de 1,7% frente a janeiro, e Notícias e Informação, com crescimento de 1,5%.

Continua depois da publicidade

A categoria com maior audiência continuou sendo Buscadores, Portais e Comunidades, com 34,7 milhões de usuário únicos em fevereiro, o que representa alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuário ativos no mês.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.