Internet: número de usuários ativos cai para 36,6 milhões em abril

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês de abril também caiu, chegando a 47 horas e 58 minutos mensais

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 36,6 milhões em abril, após queda de 3,4% frente a março (37,9 milhões), de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (1) pelo Ibope Nielsen Online.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de março, foram 47 horas e 58 minutos, uma redução de 1,6% sobre março. O tempo de uso do computador subiu 1,3% no período: de 71 horas e 14 minutos para 72 horas e 10 minutos.

Considerando as pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, o Ibope chegou ao número de 67,4 milhões no quarto semestre do ano passado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários foi a de Viagens e Turismo que, em abril, apresentou alta de 2,8% em relação ao terceiro mês do ano.

“Além do aumento do uso de serviços de mapas, também houve crescimento do número de usuários de sites de hotéis, atraídos por promoções e anúncios publicitários”, afirmou o analista de mídia do Ibope Nielsen Online, José Calazans.

Velocidade
No quarto mês do ano foi identificado que 12,572 milhões de usuários ativos em residências tinham conexão domiciliar de 512 KB a 2 MB, número que corresponde a 43,8% dos usuários. Em seguida, a velocidade mais utilizada foi a de 128 KB a 512 KB, com 8,207 milhões de usuários (28,6%).

Continua depois da publicidade

Já 3,785 milhões de usuários ativos tinham conexão domiciliar de até 128 KB, o que corresponde a 13,2% da participação, enquanto 2,964 milhões usavam conexão de 2 MB a 8 MB (10,3%) e 904 mil pessoas tinham conexão acima de 8 MB (3,1%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.