Internado em SP, Bolsonaro tem “melhora gradativa”, mas segue sem previsão de alta

As informações constam do novo boletim médico divulgado, nesta segunda-feira (13), pelo Hospital Vila Nova Star, na capital paulista; segundo o comunicado, Bolsonaro está “clinicamente estável” e “sem febre”

Fábio Matos

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado em São Paulo (SP) para o tratamento de erisipela, apresenta um quadro de “melhora gradativa”, mas permanece sem previsão de receber alta médica.

As informações constam do novo boletim médico divulgado, nesta segunda-feira (13), pelo Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Segundo o comunicado, Bolsonaro está “clinicamente estável” e “sem febre”.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Continua depois da publicidade

No dia 4 de maio, o ex-presidente foi diagnosticado com erisipela, um processo infeccioso da pele que pode atingir a gordura do tecido celular.

A doença é causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro sofre com um quadro de erisipela. Em novembro de 2022, nos últimos meses de seu governo, o então presidente teve a mesma infecção, o que o levou a cancelar vários compromissos.

Continua depois da publicidade

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que monitora o quadro de saúde de Bolsonaro desde que o político foi esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG), está acompanhando o caso e o atendimento, juntamente com o cardiologista Leandro Echenique. Os boletins médicos são assinados pelo diretor-geral do hospital, Daniel Favarão Del Negro, e pelo diretor clínico, Paulo Marcelo Gehm Hoff.

Durante a internação, Bolsonaro recebeu a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura em seu governo, entre outras lideranças políticas.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”