Instituto Lula pede na Justiça explicações a Danilo Gentili por insinuação no Twitter

O comediante disse que o ataque ao instituto ocorrido no dia 31 de julho foi "forjado" para que o ex-presidente posasse como vítima; relembre o vídeo do ataque

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Instituto Lula protocolou na Justiça um pedido de interpelação judicial contra o apresentador do SBT, Danilo Gentili. Chamado de “pretenso comediante” pelo instituto, Gentili ironizou pelo Twitter o ataque a bomba que deixou danificado o portão da organização. 

“Instituto Lula forja ataque pra sair de vitima e o máximo q conseguem com isso é o pessoal dizendo “q pena q não o Lula não tava lá na hora”, diz o tuíte do dia 31 de julho. 

O instituto pede, então, que o comediante apresente provas de que o atentado teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pudesse se fazer de vítima. A interpelação é um passo anterior à ação judicial e fornece a oportunidade de que a pessoa interpelada explique as suas afirmações. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja a íntegra do comunicado do Instituto Lula
“O Instituto Lula protocolou, nesta quinta-feira (13), um pedido de interpelação judicial contra o apresentador de TV Danilo Gentili. Em seu perfil pessoal no Twitter, o pretenso comediante ironizou o ataque a bomba sofrido pelo Instituto no fim de julho ao afirmar que o atentado teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “fizesse de vítima”.

Gentili concluiu sua fala grosseira com a afirmação de que o resultado do ataque teria sido que as pessoas lamentarem o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente. Há duas semanas, a Polícia Civil investiga o atentado, ainda sem resultados.

A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar. Os advogados do Instituto apresentaram seis perguntas que gostariam de ver respondidas por ele:

Continua depois da publicidade

A conta @DaniloGentili pertence ao suposto humorista?

O comentário publicado nesse perfil é de autoria de Gentili?

Mais alguém participou da elaboração desse comentário?

Gentili tem algum elemento de prova de que o atentado ao Instituto teria sido forjado? Se sim, qual?

Qual foi a intenção de dizer que o atentado foi forjado?

Gentili confirma o comentário ou gostaria de se retratar?

A partir da resposta do apresentador serão avaliadas as possibilidades de processo cível ou criminal contra Gentili”.

Veja o vídeo do ataque ao Instituto Lula

Tópicos relacionados