Declaração negada

Instituto Lula nega que ex-presidente falou “coisa de imbecil” ao se referir a Delcídio

As informações foram obtidas pela Folha de S. Paulo, que afirma que a declaração foi confirmada por dois participantes do almoço com o ex-presidente na CUT

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Instituto Lula negou que o ex-presidente Lula tenha usado a expressão “coisa de imbecil” em referência ao comportamento do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). As informações foram obtidas pela Folha de S. Paulo, que afirma que a declaração foi confirmada por dois participantes do almoço com o ex-presidente na CUT.  O senador foi preso na quarta-feira pela Operação Lava Jato por tentativa de atrapalhar as investigações. 

A Folha ressalta que, de acordo com relatos dos participantes, que Lula se disse perplexo com a “burrada” de um homem tão sofisticado. Ele afirmou que cada um deve se responsabilizar pelos seus atos, sem que o governo seja contaminado.

O Estado de S. Paulo também fez uma matéria sobre as falas de Lula durante o almoço. O jornal afirmou que Lula se limitou a dar respostas curtas como “é um absurdo” ou “que loucura” ao ser perguntado sobre Delcídio. Diante da insistência disse que “foi uma grande burrada, ou alguma palavra parecida”, de acordo com um dos participantes do almoço.

Aprenda a investir na bolsa

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA: Folha de S.Paulo volta a inventar declarações de Lula

São completamente falsas as declarações atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o senador Delcidio do Amaral publicadas nesta quinta-feira (26) pela Folha de S.Paulo. Mais uma vez, com base em supostas fontes anônimas, este jornal atribui ao ex-presidente frases que nunca foram ditas por ele. 

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações