Política

Instituto Lula nega proposta de guinada na política econômica

Segundo o instituto, informações sobre mudança na condução da política econômica não correspondem de forma alguma à verdade

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Instituto Lula negou nesta quinta-feira (17) proposta de mudança na política econômica, conforme mencionado em uma matéria do Valor Econômico. Segundo o jornal, o ex-presidente e alguns integrantes do PT estariam formulando uma política econômica para criar condições de retomar a atividade econômica por meio de redução de juros e afrouxamento do gasto público. 

Segundo o instituto, o texto publicado pelo jornal não corresponde de forma alguma à verdade, segundo comunicado da assessoria de imprensa, enviado por email. 

Estranhamente, não houve contato da reportagem com o ex-presidente para checar as informações que foram publicadas, resultando em veiculação de supostas informações atribuídas a Luiz Inácio Lula da Silva, de forma irresponsável”, comentou. 

PUBLICIDADE

O instituto apontou ainda que a veiculação de especulações infundadas não contribui para o debate público e tem consequências negativas para o País.