Sobre as investigações

Instituto Lula diz que ex-presidente é alvo de conjunto de manipulações

Instituto e o ex-presidente esperam que o Ministério Público esclareça ao País o motivo de procedimento tão contraditório

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Instituto Lula divulgou nota na noite desta quinta-feira (16) informando que foi surpreendido pela notícia sobre o inquérito aberto pela Procuradoria da República no Distrito Federal para investigar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer a construtora Odebrecht, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. O Instituto e Lula esperam que o Ministério Público esclareça ao País o motivo de procedimento tão contraditório. 

Na nota, o Instituto diz que trata-se de um procedimento “absolutamente irregular, intempestivo e injustificado, razão pela qual serão tomadas as medidas cabíveis para corrigir essa arbitrariedade no âmbito do próprio Ministério Público, sem prejuízo de outras providências juridicamente cabíveis“.  

Segundo o Instituto, o ex-presidente é alvo de um conjunto de manipulações e arbitrariedades com o propósito evidente de criar constrangimentos e manchar, sob falsos pretextos, a imagem do maior líder popular deste País no Brasil e exterior.

Aprenda a investir na bolsa