Instalação da CPI da Petrobras é novamente suspensa por falta de quórum

Apenas três senadores da oposição apareceram na sessão; é preciso no mínimo seis para o início dos trabalhos

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – A instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras foi novamente adiada nesta quarta-feira (10). O motivo pelo segundo fracasso teria sido mais uma vez o impasse entre oposição e governo.

Estiveram presentes no encontro apenas três senadores da oposição, o que caracteriza falta de quórum, impedindo a instauração da comissão. Para que seja possível instalar uma CPI, é necessária a presença de pelo menos seis parlamentares.

Sobre o episódio, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento de criação da CPI, disse que o adiamento pode ser uma forma de esconder outros possíveis atos irregulares. “Essa protelação demonstra que deve haver fatos mais graves, escândalo maior do que os colocados no requerimento”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ocupação política

Por sua vez, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) fez críticas à ausência dos parlamentares à sessão e afirmou que o “excesso de indicações políticas” dentro da petrolífera também deve ser investigado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.