Novas Políticas de Uso

Instagram poderá vender fotos de usuários sem notificação ou pagamento

A partir de janeiro de 2013, todas as fotos dos usuários do site poderão ser utilizadas para fins publicitários sem qualquer notificação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Instituída a nova política de privacidade e termos de uso do serviço, o Instagram terá o direito de vender todas as fotos postadas dos usuários para fins publicitários e afins, sem o pagamento ou a notificação. Assim, efetivamente, o site se transforma na maior agência mundial de fotografia.

A mudança, que entra em vigor em 16 de janeiro, ocorre três meses após o Facebook completar a aquisição do site. A não ser que os usuários do Instagram excluam suas contas antes do prazo estipulado, eles não podem discordar da decisão.

Segundo o site Cnet.com, a atual política de uso tem outra armadilha: se os usuários do Instagram continuarem a fazer upload de suas fotos após 16 de janeiro do ano que vem e, posteriormente, excluírem sua conta, eles concedem ao Facebook o direito irrevogável de vender as imagens em perpetuidade.

PUBLICIDADE

Sem represálias jurídicas
Outra ação da nova política de uso imuniza o site de responsabilidade, como forma de proteção às futuras ações jurídicas coletivas, por fazer uso de fotos privadas. No blog do Instagram, o site diz que o site “não será responsável por qualquer uso ou divulgação de qualquer conteúdo que você fornecer”.