Instabilidade no Rio demanda ajuda das Forças Armadas para as eleições municipais

Supremo Tribunal Federal autoriza o envio de tropas para reforçar e garantir a segurança durante as campanhas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (14), o TST (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu por unanimidade autorizar o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança durante as eleições municipais no Rio de Janeiro.

A partir de então, o presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, tem carta branca para requisitar tropas diretamente ao Ministério da Defesa quando julgar necessário.

De acordo com o tribunal, a decisão não possui respaldo em decisões anteriores, uma vez que o tramite normal é a Justiça Eleitoral acionar os tribunais regionais, que, por sua vez, fazem o pedido ao TSE.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Situação “caótica” no Rio

No entanto, por classificarem como “caótica” a situação do estado, os ministros julgaram a ação como a mais indicada para a situação atual. Mas antes de qualquer medida, Britto ainda quer se reunir com o governador local, Sérgio Cabral (PMDB).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.