AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Inovação é fundamental para garantir o crescimento do País, diz Dilma

Para ela, a inovação e a falta de qualificação é um dos entraves que impedem o crescimento sustentável do País

SÃO PAULO – A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou, nesta sexta-feira (13), durante o lançamento do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria, que o investimento em inovação é fundamental para garantir o crescimento do Brasil.

Para Dilma, a inovação e a falta de qualificação dos trabalhadores e estudantes são entraves que impedem o crescimento sustentável do País. “Não tem como sermos contemporâneos ao século XXI, em relação à Ciência, Tecnologia e Inovação, sem apostar na educação”.

Ela ressaltou ainda a importância do Brasil em registrar um número maior de patentes. Entretanto, para que isso seja realizado, é necessário que o País valorize o cientista e o tecnólogo. “Temos que ter pessoas capazes de gerar patentes”.

PUBLICIDADE

Durante seu discurso, a presidente citou como exemplo à inovação à Universidade de Harvard e o MTI (Massachusetts Institute of Technology), ambos visitados por ela, em sua última viagem aos Estados Unidos.

Sobre o programa
De acordo com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), o programa terá investimentos de quase R$ 2 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão provenientes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

A medida prevê a criação de Institutos de Inovação e de Institutos de Tecnologia. Além disso, a entidade acredita que o número de matrículas na rede do Senai duplique, chegando a 4 milhões até 2014.