“In Fux we trust”, diz Moro a Deltan em nova conversa vazada

Em trecho divulgado na Rádio BandNews FM, o então juiz e o procurador conversam sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante participação do programa “O É da Coisa”, da Rádio BandNews FM, o editor-executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori, apresentou um pequeno trecho de mais uma conversa entre o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol.

Nele, os dois falam sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. No trecho, Deltan diz que conversou com Fux reservadamente e que o ministro teria dito que eles poderiam contar com ele para o que precisassem.

“Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições”, disse Deltan sobre a conversa com Fux.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como resposta, Moro teria dito apenas “excelente”, completando com “In Fux we trust” (“Em Fux nós confiamos”, em tradução livre).

Na entrevista ao apresentador Reinaldo Azevedo, Demori defendeu a autenticidade da conversas e citou que nem o Ministério Público, nem o procurador e nem o juiz questionaram isso.

“Nem o MPF, nem o procurador e nem o juiz colocaram em dúvida a autenticidade das mensagens. Sempre se apegaram ao hacker. Essa é a linha de defesa e qualquer tentativa de mudar essa narrativa não vai colar. O material é autêntico”, disse.

Continua depois da publicidade

O editor do Intercept ainda respondeu às acusações de que o site estaria contra a Operação Lava-Jato. “Os danos que a Lava-Jato eventualmente sofrer são de responsabilidade de quem cometeu os mal feitos. Os procuradores e o juiz não poderiam ter agido da maneira como agiram”, justificou.

Confira o trecho da conversa:

 

Continua depois da publicidade

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.