Impeachment de Dilma pode ser apenas o começo de mais problemas ao Brasil, diz FT

"Se, assim como muitos acreditam, ela (Dilma) e o partido (PT) se recusarem a aceitar o resultado do processo de impeachment, o Brasil entrará em território desconhecido", destacou o jornal britânico

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em matéria analisando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o jornal britânico Financial Times afirmou que a saída da petista do governo pode ser apenas o começo dos problemas 

“O Brasil está no meio de uma crise política, com a Câmara se preparando para votar no domingo sobre a possibilidade de prosseguir com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A maior economia da América Latina poderá reconciliar suas signifcativas diferenças políticas na sequência de um impeachment para lidar com um aprofundamento da recessão, ou o processo trará mais instabilidade ou até mesmo o caos?”, questiona a publicação. 

A reportagem é em formato de pergunta e resposta, destacando que o impeachment é um “julgamento político”, embora ressaltando que as acusações das pedaladas fiscais baseiam o pedido de impeachment. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O impeachment é, essencialmente, um voto de desconfiança. Dilma se tornou uma das mais impopulares líderes da história democrática do Brasil”. 

O FT diz ainda que Michel Temer, vice-presidente e substituto de Dilma em caso de impeachment, também corre o risco de perder seu mandato por conta da investigação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que corre contra a chapa da presidente e do vice.  

Temer, apesar de ser visto como mais “amigável” para o mercado, corre o risco de enfrentar o PT na oposição. “Se, assim como muitos acreditam, ela (Dilma) e o partido (PT) se recusarem a aceitar o resultado do processo de impeachment, o Brasil entrará em território desconhecido”, destacou. “Longe de acabar com os problemas do Brasil, o impeachment poderia ser apenas o começo”, conclui o FT.

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.