Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou nesta quinta-feira, 21, que deverá se candidatar à reeleição na eleição presidencial do ano que vem. Lula costuma dizer que decidirá sobre a participação após avaliação da saúde dele. Para apoiadores em Sorocaba (SP), o petista pediu que eles imaginassem o quanto a oposição ficaria incomodada se ele tivesse um quarto mandato à frente do Planalto.
“Se preparem para a seguinte questão. Um mandato do Lula incomodou muita gente, dois mandatos incomodou muito mais, três mandatos muito, muito mais. Imagina se tiver o quarto mandato, como é que eles vão ficar incomodados”, disse Lula.

Lula anuncia envio ao Congresso de proposta para distribuir gás de cozinha de graça
Em evento em Sorocaba (SP), Lula também lembrou da medida já em vigor para isentar do pagamento de energia elétrica consumidores de baixa renda que têm baixo consumo

Bens de capital: quem se destacou positivamente e quem ficou para trás no 2º tri
Cenário macroeconômico incerto pressionou os resultados de grande parte dos segmentos
Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (23) mostrou que Lula tem vantagem sobre todos os potenciais adversários da direita em cenários de segundo turno. Contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vantagem é de oito pontos porcentuais.
Continua depois da publicidade
Sobre a sua saúde, Lula disse que possui, hoje aos 79 anos, uma melhor resistência física do que quando tinha 65 anos e deixou a Presidência em 2010, no término do segundo mandato.
“Eu vou fazer 80 anos em outubro, e eu digo para todo mundo aqui que, hoje, eu tenho mais resistência física do que quando eu tinha 65 anos de idade. Hoje, eu consigo andar 30 minutos a seis quilômetros por hora, e 30 minutos a oito quilômetros por hora, sem cansar”, afirmou o presidente.
Nesta quinta, o presidente entregou 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOM) em Sorocaba. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), os veículos vão beneficiar 400 municípios e integram os investimentos do Novo PAC Saúde.