Ao vivo

IM entrevista Bernard Appy, um dos autores da reforma tributária; acompanhe e faça perguntas

Você pode acompanhar o bate-papo ao vivo e enviar suas perguntas pelo canal do InfoMoney no YouTube a partir das 10h30

SÃO PAULO – A discussão sobre a reforma tributária voltou ao centro do debate político nacional após a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional em 2019. Para uns, o tema, hoje em debate por meio de duas PECs (Propostas de Emendas à Constituição) em tramitação nas duas casas legislativas, tem potencial de resolver importantes gargalos da economia brasileira, aumentar o nível de investimentos e elevar o potencial de crescimento do país.

O tema, porém, é espinhoso e envolve uma série de interesses setoriais e de diversos atores políticos, o que levou a sucessivas tentativas mal-sucedidas de avanços ao longo das últimas décadas. Quais são as lições que ficam? Como viabilizar uma agenda tributária ambiciosa em um ambiente político tão ruidoso? Do que tratam as duas propostas na prática?

Para responder a essas e outras perguntas, o programa InfoMoney Entrevista desta quinta-feira (13) recebe, às 10h30 (horário de Brasília) o economista Bernard Appy, diretor do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal), think tank responsável por uma das propostas em discussão na Câmara dos Deputados. Você pode acompanhar o bate-papo ao vivo e enviar suas perguntas pelo canal do InfoMoney no YouTube.