Pesquisa da Reuters

Ibovespa pode cair 4% ou saltar 16% dependendo se Dilma ganhará ou não as eleições

Caso a presidente Dilma consiga a reeleição, o Ibovespa deve encerrar 2014 a 51.250 pontos, queda de 4%; caso perca, o índice pode atingir os 62.000 pontos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Ibovespa tem dois cenários até o fim de 2014, tendo como base a vitória ou derrota da presidente Dilma Rousseff na eleição presidencial de outubro. É o que mostra uma pesquisa da Reuters com analistas de mercado.

Isso porque, caso a presidente Dilma Rousseff consiga a reeleição, o Ibovespa deve encerrar 2014 a 51.250 pontos, queda de 4% frente o fechamento de quarta-feira. Contudo, caso perca, o índice pode saltar 16%, para 62.000 pontos, segundo a pesquisa.

Vale ressaltar que as pesquisas eleitorais estão movimentando o mercado. A queda de Dilma Rousseff leva a uma alta das ações da Petrobras uma vez que os investidores estão mostrando que querem uma mudança no governo. O mercado vê negativamente as intervenções do atual governo em alguns setores da economia e que se reflete principalmente em empresas estatais.  Assim, quanto menor a chance da reeleição de Dilma, mais animado o mercado parece ficar.

PUBLICIDADE

(Com Reuters)