Ibope vai mostrar crescimento de todos os candidatos, diz Veja; Dilma iria para 40%

Segundo coluna Radar, de Lauro Jardim, Dilma subirá 3 pontos percentuais, enquanto Aécio terá alta de 6 pontos e Campos de 5 pontos na intenção de voto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A nova pesquisa eleitoral Ibope, que deverá ser revelada na noite desta quinta-feira (22), dará alegria a todos os candidatos, de acordo com a coluna Radar de Lauro Jardim, da Veja. Conforme aponta o colunista, todos os candidatos terão alta na intenção de voto em relação a última pesquisa do instituto, de 29 de abril.

De acordo com a coluna, a presidente Dilma Rousseff (PT) surgirá na faixa dos 40% de intenção de voto, ante 37% da pesquisa anterior, uma alta de 3 pontos percentuais. Já Aécio Neves aparecerá com 20%, ante 14% da consulta anterior, enquanto Eduardo Campos (PSB) passaria de 6% para em torno de 11%, alta de 5 pontos percentuais. 

Dilma teria apresentado um crescimento em meio ao momento em que as entrevistas que foram feitas, imediatamente após os programas de TV do PT e da campanha em que mostrava os feitos do partido. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale ressaltar que, na última terça-feira, o Ibovespa teve um dia de forte volatilidade em meio aos rumores sobre o Ibope: naquela data, o índice fechou em queda de 1,85%. Segundo informações divulgadas naquele dia pelo blog do jornalista Ricardo Noblat, do portal O Globo, a próxima rodada de pesquisas mostraria uma estabilidade de Dilma na disputa pela presidência, após suas sucessivas perdas no campo eleitoral. Para Noblat, a possível constatação pode ser encarada como um reflexo das recentes propagandas do PT nos veículos de comunicação, entrevistas concedidas pela presidente, além de inúmeras viagens a estados e a reaparição do ex-presidente Lula ao seu lado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.