Ibope: Serra lidera disputa para governador e Suplicy tem vantagem no Senado

Suplicy segue na dianteira da disputa pela vaga de São Paulo no Senado; Serra vence eleições para governador já no 1º turno

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em linha com os números publicados nas pesquisas anteriores, Eduardo Suplicy segue na dianteira da disputa pela vaga de São Paulo no Senado Federal. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira, o petista aparece com 45% das intenções de voto.

O segundo colocado, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), obteve 21% das intenções de voto, seguido pelo empresário Guilherme Afif Domingos (PFL), que foi lembrado por 3% dos eleitores ouvidos.

Além de liderar a disputa pela vaga de senador, Suplicy obteve o menor índice de rejeição entre os candidatos. Questionados sobre “qual candidato você não votaria de jeito nenhum?”, Suplicy foi citado por 17% das pessoas. A taxa de rejeição de Quércia ficou em 32% e a de Afif, em 23%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Serra lidera disputa pelo governo de São Paulo

Em relação à disputa pelo Governo de São Paulo, o ex-prefeito José Serra se apresenta como o grande favorito. A pesquisa do Ibope revelou que 48% dos entrevistados pretendem votar no candidato tucano, enquanto 14% disseram que preferem Aloizio Mercadante (PT), até o momento o segundo colocado nesta disputa.

O ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia (PMDB), foi citado por 10% dos entrevistados. Isso significa dizer que, se as eleições fosse hoje, José Serra seria eleito já no primeiro turno das eleições, uma vez que, levando em conta apenas os votos válidos, Serra teria 61%, contra 18% de Mercadante e 12% de Quércia.

A sondagem foi encomendada pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região). Foram ouvidas 1.204 pessoas, entre os dias 2 e 4 deste mês, em 62 municípios de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.