Ibope: Romário e Cabral estão empatados na disputa pelo Senado

Com 18% das intenções de voto, deputado federal Anthony Garotinho (PR) aparece na frente na corrida pelo governo do Rio de Janeiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

247 – O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa pelo governo do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan) e divulgada pelo jornal O Globo. 

Ele aparece com 18% das intenções de voto, seguido pelo senador Marcelo Crivella (PRB) com 16%. Já o governador em exercício Luiz Fernando Pezão (PMDB) está com 13%. Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos, o Globo indica disputa “acirrada”, uma vez que Garotinho poderia ter 15% e Pezão 13%. Da mesma forma, os números poderiam ser de 21% e 10%.

Atrás de Garotinho, Crivella e Pezão, o senador Lindbergh Farias (PT) tem 11% e o vereador e ex-prefeito da capital, Cesar Maia (DEM) aparece com 8%. A margem de erro do levantamento é de três pontos.

Continua depois da publicidade

No Estado, votos nulos ou em branco chegam a 27% e, na capital, a 37%.

Na disputa pelo Senado, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) aparece com 26% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o deputado federal Romário (PSB), que tem 22%. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) tem 20%.

Esta matéria foi publicada originalmente no Brasil 247. Confira o link original aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.