Ibope: Lula e Bolsonaro iriam ao 2° turno se eleição fosse hoje; Huck no mesmo patamar que tucanos

 A ex-senadora Marina Silva aparece como terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com entre 8% e 11% das intenções de voto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Primeira pesquisa Ibope sobre as eleições presidenciais mostrou que o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno caso o pleito fosse hoje. O levantamento foi publicado na coluna do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo deste domingo.

Em todos os cenários, Lula ficaria com o mínimo de 35% e o máximo 36% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro teria 15% em cenário com Lula e com 18% se o candidato do PT for Fernando Haddad. A ex-senadora Marina Silva aparece como terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com entre 8% e 11% das intenções de voto. Mas, sem o ex-presidente, Marina aparece na frente, empatada com Bolsonaro, que teria 18% se o adversário fosse Haddad.

Na sequência, aparecem os nomes de Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria, com porcentuais entre 5% e 7%. No cenário com Haddad ao invés de Lula, Ciro Gomes chega a 11%. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O apresentador de TV Luciano Huck foi testado, ficando em patamar igual aos do tucano Alckmin e Doria: 5% no cenário em que a disputa é com o ex-presidente Lula e 8% com Haddad. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1% das intenções, dependendo do cenário.

Na pesquisa espontânea, que não apresenta nomes ao entrevistado, Lula apareceu com 26%, seguido por Bolsonaro com 9% e Marina Silva com 2%. 

O levantamento foi feito entre 18 e 22 de outubro, com cerca de 2 mil pessoas em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.