Ibope fará pesquisa sobre a corrida presidencial e para o governo no Rio de Janeiro

Haverá questionamentos sobre as intenções de voto para governador, presidente e para o Senado no estado, com a opinião de 1.806 eleitores

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Logo após divulgar os números da pesquisa presidencial de abrangência nacional, o Ibope vai a campo novamente, no estado do Rio de Janeiro. A pesquisa será feita entre hoje e o próximo dia 9, podendo ser divulgada já na próxima terça-feira. 

Haverá questionamentos sobre as intenções de voto para governador, presidente e para o Senado, com a opinião de 1.806 eleitores. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Confira o questionário clicando aqui. 

Vale ressaltar que, na última pesquisa Ibope do estado, a candidata Marina Silva (PSB) passou Dilma Rousseff (PT) com a pessebista com 38% dos votos, alta de 8 pontos percentuais frente à última pesquisa. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Enquanto isso, a candidata petista perdeu 6 pontos e passou de 38% na semana passada para atuais 32% das intenções. Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, manteve os mesmos 11% entre os eleitores do Rio de Janeiro.

Em quarto nas pesquisas, o Pastor Everaldo (PSC) ficou com 2% das intenções no estado, enquanto os outros “nanicos” somaram 1%. Brancos e nulos atingiram 10% e não souberam responder outros 6% dos entrevistados. O Ibope ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios do Rio de Janeiro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.