Ibope: em SP, Marina lidera com 38% e Dilma tem 25%; no RJ, petista vai a 37%

As duas pesquisas foram feitas entre os dias 5 e 8 de setembro e encomendadas pela TV Globo

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro mostraram como está à corrida presidencial nos dois estados. As duas pesquisas foram feitas entre os dias 5 e 8 de setembro e encomendadas pela TV Globo. O nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa realizada em SP, a candidata pelo PSB à Presidência, Marina Silva, aparece à frente com 38% das intenções de voto, seguida por Dilma Rousseff (PT), com 25%, e Aécio Neves (PSDB), 15%. 

Apesar da liderança, o resultado mostra queda de 1 ponto percentual de Marina Silva na comparação com a pesquisa anterior, realizada entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro. Por sua vez, a candidata petista subiu em 2 pontos, enquanto Aécio Neves caiu 2 pontos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No total, o Ibope ouviu 2.002 eleitores em SP. Desses, 10% responderam branco/nulo e 9% não responderam as perguntas. 

Rio de Janeiro
Entre os eleitores cariocas, a presidente está ligeiramente à frente da presidenciável do PSB, mas ambas aparecem empatadas tecnicamente, se considerada a margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

O levantamento do Ibope do estado do Rio de Janeiro mostra que Dilma detém 37% do apoio popular, ante 34% de Marina. Na sequência, Aécio aparece com apenas 9% das intenções de voto.

Continua depois da publicidade

No total, 11% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo, enquanto 5% não responderam as perguntas da pesquisa. Encomendado pela TV Globo, o levantamento entrevistou 1.806 eleitores cariocas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.