Ibope e Vox Populi reiteram dados recentes e apontam maior popularidade de Lula

Vantagem do petista sobre seu principal concorrente, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB), continua aumentando, revelam pesquisas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em linha com os dados revelados por pesquisas de popularidade de Datafolha e Sensus publicadas recentemente, novas sondagens eleitorais realizadas por Ibope e Vox Populi mostram que a vantagem de Lula (PT) sobre seu principal concorrente Geraldo Alckmin (PSDB) continua aumentando.

Segundo os dados do Ibope, Lula aparece agora com 46% das intenções de voto, contra 21% de Alckmin. Na pesquisa realizada no dia 4 de agosto, a vantagem era de 44% a 25%.

Já no estudo do instituto Vox Populi, Lula aparece com 45% das intenções de voto, contra 42% da pesquisa realizada em julho. Alckmin tem agora 24%, ante os 32% apurados na última aferição.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dados das pesquisas

A margem de erro da pesquisa do Ibope é de dois pontos percentuais. Neste estudo, 2.002 pessoas foram ouvidas em 142 municípios entre os dias 7 e 9 de agosto. Já o Vox Populi ouviu 2.004 eleitores entre os dias 5 e 7 de agosto. A margem de erro desta pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.