Compasso de espera

Ibope e Datafolha vão aguardar definição de substituto de Campos para fazer novas pesquisas

Institutos de pesquisa não vão cancelar divulgação de levantamentos já coletados, mesmo após trágica morte de candidato à presidência pelo PSB.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Ibope e o Datafolha vão aguardar definição de substituto de Eduardo Campos, do PSB, para fazer novas pesquisas de intenção de voto, informaram há pouco em comunicado. Os levantamentos estaduais já realizados até esta data serão divulgados normalmente, mesmo após a confirmação da morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos. 

 Procuradas pela reportagem do Infomoney, Datafolha e Ibope confirmaram que as pesquisas que já foram coletadas serão divulgadas normalmente.

Para esta semana, estavam previstas a publicação de pesquisas regionais do Ibope em cinco estados (Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Sergipe) e do Datafolha em sete estados (Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).

PUBLICIDADE

“Eduardo Campos vinha surgindo como uma das novas lideranças do cenário político nacional e sua morte prematura é uma grande perda para o país. No momento, portanto, não é possível fazer qualquer projeção sobre como ficará a corrida presidencial a partir de agora. Será necessário aguardar, nos próximos dias, a definição do PSB”, informou o Ibope.