Ibope divulgará 4 pesquisas regionais para presidente na semana que vem

Globo contratou pesquisas para presidente, senador e governador no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal; pesquisa sairá a partir de 30 de julho

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou nesta sexta-feira (25) que a Globo contratou quatro novas pesquisas eleitorais pelo Ibope. Elas serão divulgadas a partir da próxima quarta-feira, 30 de julho.

Os estados que serão alvo da pesquisa são Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, além do Distrito Federal, segundo informações do site do TSE. Serão perguntadas as intenções de voto para presidente da República e para governador e senador de cada um destes distritos.

Nesta semana, o Ibope encomendado pela Rede Bahia sinalizou que Dilma Rousseff detém 48% de apoio nas urnas baianas, ante 15% de Aécio Neves (PSDB) e 8% de Eduardo Campos (PSB). Já o Ibope de âmbito nacional mostrou que as intenções de voto na presidente Dilma caíram 1 ponto percentual, para 38%, enquanto Aécio subiu de 21% para 22%; Campos, por sua vez, caiu de 10% para 8%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers