Ibope divulga primeira pesquisa após confirmação de Marina na próxima semana

Pesquisas encomendadas pela Rede Globo serão realizadas nos próximos dias e devem ser divulgadas a partir do dia 26

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibope fará pesquisas de intenção de votos para presidente entre os dias 23 e 26 de agosto, segundo informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além da pesquisa nacional, o Ibope também realizará pesquisas estaduais para presidente em 4 estados e no Distrito Federal. Esta será a primeira pesquisa Ibope após a confirmação de Marina Silva como candidata do PSB.

As pesquisas devem ser divulgadas a partir de terça-feira (26) e serão feitas à pedido da Rede Globo. Além das entrevistas em nível nacional – onde 2.506 pessoas serão entrevistadas -, que devem ser apresentadas no Jornal Nacional, outras pesquisas serão realizadas em São Paulo, onde serão entrevistadas 1.512 pessoas, no Rio de Janeiro, com 1.204 entrevistados, Minas Gerais, 1.806 pessoas, Pernambuco, com 1.512 entrevistas e Distrito Federal, onde 1.204 pessoas serão entrevistadas.

Vale lembrar que na última segunda-feira (18), o Datafolha divulgou a primeira pesquisa sem Eduardo Campos e também sem a definição de Marina como candidata. Mesmo assim, a pesquisa incluiu Marina entre as opções e mostrou que no primeiro turno ela ficaria empatada com Aécio, enquanto em um eventual segundo turno com Dilma, ficaria levemente à frente, em um empate técnico.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.