Ibope divulga pesquisa nesta 5ª no JN; “objetivo da pesquisa nunca foi acertar resultados”

A pesquisa foi registrada entre os dias 7 e 9 de outubro. Serão entrevistados 3.010 eleitores. Confira o questionário clicando aqui

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibope informou que será divulgada nesta quinta-feira (9) a sua primeira pesquisa presidencial para o segundo turno. A divulgação será no Jornal Nacional e, logo a seguir, sairá nos portais do Estadão e G1.

A pesquisa foi registrada entre os dias 7 e 9 de outubro. Serão entrevistados 3.010 eleitores. Confira o questionário clicando aqui. 

Em meio a contestações sobre as falhas das pesquisas no primeiro turno em relação ao resultado final, o Ibope informou que o “objetivo da pesquisa não é e nunca foi acertar os resultados apurados pelo TSE, mas sim mostrar as tendências de crescimento ou queda dos candidatos ao longo da campanha”. E “o resultado das pesquisas representa sempre o momento para trás, não o futuro”, informou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.