Eleições

Ibope: Dilma está à frente de Aécio em SP e no RJ; tucano lidera em MG e no DF

Informações foram divulgadas pelo Twitter da colunista da Globo Cristiana Lôbo; instituto mostra Dilma liderando em São Paulo com 30% ante 25% do candidato petista

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Ibope mostra a presidente Dilma Rousseff liderando as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, com 30% ante 25% do candidato do PSDB Aécio Neves ,de acordo com o twitter da jornalista da Globo Cristiana Lôbo. A candidata petista também está à frente no Rio de Janeiro, com 35% versus 15% de Aécio.

Por outro lado, Aécio Neves está à frente em Minas Gerais, com 41% das intenções de voto, versus 31% de Rousseff e no Distrito Federal, com 26% das intenções de voto versus 25% da candidata petista. Confira o twitter da colunista da Globo acessando aqui

Também foram divulgadas pesquisas regionais elaboradas pelo instituto. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB, seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, revelou a pesquisa mais recente do Ibope. O candidato tucano aparece com 50% da intenções de voto na corrida eleitoral ao governo de São Paulo, seguido por Paulo Skaf (PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com 11%, e pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 5% de apoio popular.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda que não tenha registrado uma ampla vantagem no mais recente levantamento do Ibope, Anthony Garotinho (PR), é líder das pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio de Janeiro, com 21%. O ex-governador aparece ligeiramente à frente de Marcelo Crivela, do PRB, com 16% de apoio, e de Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 15%.