Pesquisa à vista

Ibope deve divulgar até final de março avaliação de popularidade do governo Dilma

Instituto irá a campo depois do discurso de Dilma, que foi bastante criticado por alguns setores da sociedade e marcado pelo "panelaço", assim como avaliará o impacto das manifestações do próximo dia 15

SÃO PAULO – Na terceira semana de março, o instituto de pesquisa Ibope fará pesquisa para avaliar a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Assim, o instituto irá a campo depois do discurso de Dilma, que foi bastante criticado por alguns setores da sociedade e marcado pelo “panelaço”, assim como avaliará o impacto das manifestações do próximo dia 15 de março.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a pesquisa pode será revelada na última semana de março. A pesquisa foi encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria)

Em dezembro, a CNI/Ibope divulgou a  sua primeira pesquisa de avaliação da presidente da República Dilma Rousseff após as eleições, mostrando uma melhora na avaliação da presidente. A avaliação boa/ótima do governo teve aprovação de 40%, oscilando positivamente ante uma aprovação de 38% em setembro, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

Já a última pesquisa de avaliação do governo Dilma, feita pelo Datafolha em fevereiro, a aprovação de Dilma mostrou queda. O número de pesquisados que avaliavam o governo Dilma como ótimo/bom caiu de 42% em dezembro para 23%, em um momento em que a Petrobras enfrenta uma grave crise e integrantes do PT são relacionados na Operação Lava Jato, além das piores perspectivas para a economia. Já o percentual dos que veem o governo dela como ruim/péssimo saltou de 24% para 44%.