Ibope: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos contra 41% de Haddad

Bolsonaro abriu 18 pontos nos votos válidos desde o primeiro turno, quando ficou à frente do principal adversário por 46% a 29%

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo o que tem mostrado as primeiras pesquisas eleitorais se segundo turno, o Ibope divulgado nesta segunda-feira (15) mostrou Jair Bolsonaro (PSL) com uma boa vantagem sobre Fernando Haddad (PT), com 18 pontos percentuais à frente.

O candidato do PSL ficou com 59% dos votos válidos, enquanto o petista aparece com 41% das intenções.

No cenário que considera os votos totais, Bolsonaro aparece com 52% enquanto Haddad tem 37% dos votos. Outros 9% dos entrevistados disseram que vão anular ou votar em branco e 2% não souberam responder.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No cenário de rejeição, o deputado também aparece melhor, com 41% dos entrevistados dizendo que votariam nele com certeza, enquanto 35% não votariam de jeito nenhum.

Do outro lado, apenas 28% disseram ter certeza em escolher Haddad, sendo que 47% rejeitam votar no petista.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-01112/2018. Os contratantes foram o jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.