Ibope: Bolsonaro oscila de 59% para 57%; candidato tem 14 pontos de vantagem para Haddad

Considerando os votos totais Bolsonaro passou de 52% para 50%, enquanto Haddad se manteve estável em 37%

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostrou Jair Bolsonaro (PSL) mantendo uma grande distancia contra Fernando Haddad (PT). O deputado oscilou de 59% para 57%, enquanto o candidato petista saiu de 41% e agora tem 43% dos votos válidos.

Considerando os votos totais Bolsonaro passou de 52% para 50%, enquanto Haddad se manteve estável em 37%. Brancos e nulos ficaram em 10%, enquanto outros 3% não souberam opinar.

No cenário espontâneo, em que o entrevistado responde sem ter o nome do candidato sugerido, 42% disseram votar em Bolsonaro, enquanto Haddad ficou com 33%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na rejeição, o cenário entre os dois candidatos é bastante equilibrado. 40% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro (contra 35% no levantamento anterior), enquanto este percentual chega a 41% para Haddad, um forte recuo de 6 pontos percentuais em uma semana.

Por outro lado 37% dos entrevistados garantiram que vão votar no candidato do PSL, enquanto 31% disseram o mesmo sobre o petista. A expectativa de vitória também é bem maior para Bolsonaro, com 69% dos eleitores afirmando que será o novo presidente. Apenas 21% acreditam que Haddad vencerá o pleito e outros 9% não opinaram.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores nos dias 21 a 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-07272/2018. Os contratantes foram o jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.