Ibope: Bolsonaro mantém favoritismo, mas distância cai para 8 pontos ante Haddad

Candidato do PSL aparece com 54% dos votos válidos, ante 46% do nome do PT

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27) mostrou queda na distância entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), mas ainda mostra uma diferença de oito pontos entre os dois candidatos. Bolsonaro aparece com 54% dos votos válidos, ante 46% de Haddad. Em quatro dias, a vantagem do líder caiu seis pontos porcentuais – era de 14 e agora é de 8 pontos. 

Quando considerados os votos totais, Bolsonaro tem 47% (queda de 3 pontos em quatro dias) e Haddad, 41% (crescimento de quatro pontos). Há ainda 10% que afirmam que vão votar em branco ou nulo e 2% de indecisos.

O Ibope mediu também mediu a rejeição e o potencial de voto dos candidatos. O percentual daqueles que “não votariam de jeito nenhum” em Haddad subiu três pontos e agora está em 44%. Já a rejeição de Bolsonaro oscilou um ponto para baixo e foi a 39% 

Continua depois da publicidade

Os que declaram que “com certeza” votarão em Bolsonaro passaram de 37% a 39% em quatro dias, enquanto as taxas de Haddad foram de 31% para 33%.

O Ibope entrevistou 3.010 pessoas nos dias 26 e 27 de outubro. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-02934/2018.

Proteja-se das instabilidades políticas: abra uma conta de investimentos na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.