Ibope: Aécio aparece na frente no DF com 27%; Dilma tem 26% de votos

Questionados sobre como o eleitor classifica a administração da atual presidente, 33% aprovam a maneira como Dilma está governando o Brasil, enquanto 58% desaprovam

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibope mostra Aécio Neves (PSDB) na liderança no Distrito Federal em pesquisa estimulada de intenção de votos, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor.

O candidato tucano aparece com 27% dos votos, contra 26% da atual presidente Dilma Rousseff (PT) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Brancos e nulos aparecem com 14% e 13% não souberam responder. A pesquisa foi realizada com 1.204 entrevistados. 

Na pesquisa sem ser estimulada, Dilma lidera com 19%, Aécio tem 16% e Eduardo Campos (PSB), 7%. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questionados sobre como o eleitor classifica a administração de Dilma até o momento, 37% responderam regular e 24% péssima. Ótima ficou com 4% e boa 19%. Dos pesquisados, 2% não souberam responder. 

Já sobre a aprovação do governo, 33% disseram que aprovam a maneira como a presidente está governando o Brasil, enquanto 58% desaprovam. Os 9% restantes não souberam responder. 

Em relação ao interesse dos pesquisados pelas eleições para presidente, governador e senador em outubro, 21% dos entrevistados responderam que possuem muito interesse, 25% interesse médio, 25% pouco interesse, 27% nenhum interesse e 2% não souberam responder.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.