Horário de verão deste ano terá início em novembro

Segundo assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, data definitiva será divulgada após reunião com TSE no mês de setembro

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com o ministro Silas Rondeau (Minas e Energia), o horário de verão deste ano vai começar só em novembro, por causa das eleições de outubro. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, a data definitiva será divulgada após reunião com o Tribunal Superior Eleitoral, que deve acontecer em setembro.

Para o ministro, a melhor solução é adiar o horário de verão porque a antecipação prejudicaria a população no que diz respeito à segurança. Isso porque, o último domingo antes das eleições é dia 24 de setembro, quando a luminosidade não é suficiente para adiantar uma hora.

Horário de verão

O ministério confirma que se acontecesse algum tipo de modificação entre os turnos eleitorais, que estão marcados para os dias 1º e 29 de outubro, as urnas precisariam ser reprogramadas antes do segundo turno, o que causaria transtornos para os tribunais eleitorais.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O atraso já ocorreu em outros anos eleitorais, com o objetivo de evitar problemas no sistema de votação. Todos os anos, o horário de verão tem inicio em meados do mês de outubro.

2005

No último ano, a medida que visa a economia de energia durante a estação mais quente e clara do ano, registrou redução média de 5% no consumo do País.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.