Publicidade
SÃO PAULO – A busca maior por produtos que facilitem o dia a dia, assim como por preços mais baixos são apenas alguns dos fatores que diferenciam homens e mulheres na hora de irem às compras.
Segundo revela pesquisa realizada pelo Ibope Mídia, 86% das mulheres gostam de produtos que facilitem o dia a dia, enquanto este percentual cai para 81% entre os homens.
Quando o assunto é a busca por preços mais baixos, a diferença é ainda maior, de 10 pontos percentuais, sendo que 80% delas têm tal atitude, frente a 70% deles.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Outras ações
Ainda conforme o levantamento do Ibope, o percentual de mulheres que têm por hábito procurar ofertas e descontos e que planejam a compra de produtos caros é maior do que o verificado entre os consumidores do sexo masculino, sendo de 86% e 73%, contra 81% e 69%, respectivamente.
Na tabela abaixo é possível verificar outras diferenças entre o público masculino e o feminino.
Para este levantamento, o Ibope ouviu homens e mulheres, das classes AB, C e DE, com idades entre 18 e 64 anos, das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste do Brasil. As entrevistas foram feitas entre agosto de 2008 e 2009.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.