Hoje derrotar o impeachment é mais fácil do que antes, diz Lula em Pernambuco

A despeito dos esforços em defender Dilma, o ex-presidente também expôs suas divergências, sobretudo na área econômica

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista concedida à Rádio Jornal de Petrolina (PE) nesta terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse vislumbrar maior facilidade para reverter o processo que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff do poder. Conforme conta o jornal Folha de S. Paulo, o petista conta que o resultado do processo de impeachment está nas mãos de seis senadores.

“Hoje derrotar o impeachment é mais fácil do que antes”, disse o ex-presidente. Lula faz visita de três dias a cidades do Nordeste, onde participa de atos contra o impeachment de sua sucessora. Amanhã, ele estará no Ato da Frente Brasil Popular em Caruaru (PE), às 10h.

A despeito dos esforços em defender Dilma, o ex-presidente também expôs suas divergências, sobretudo na área econômica. “O país estava bem arrumadinho com uma taxa de desemprego de 4,3% coisa de primeiro mundo. De repente desandou. Uma mistura de coisas equivocadas na economia, de uma política feita praticamente para tentar evitar que a presidenta governasse, era pauta bomba todo dia dentro da Câmara”, observou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.