Hillary Clinton e Donald Trump se recuperam e ganham as primárias de Nova York

Após várias derrotas seguidas, os dois candidatos mostraram que seguem firmes e devem vencer as prévias em cada partido

Equipe InfoMoney

Publicidade

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ganharam as eleições primárias de seus respectivos partidos feitas nessa terça-feira (20) em Nova York. Com essas vitórias, os dois candidatos consolidam a liderança na corrida para representar, respectivamente, os partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro deste ano.

As pesquisas já apontavam os dois candidatos como vencedores, mas tanto os comitê democrata quanto o republicano temiam possíveis surpresas. Pelo lado dos democratas, o candidato Bernie Sanders, que vem adotando um discurso contrário à hegemonia do sistema financeiro, agora encontra-se diante do dilema de prosseguir na corrida eleitoral ou abandonar a candidatura, uma vez que a distância entre Sanders e Hillary Clinton vem se alargando.

O candidato Donald Trump, ao vencer em Nova York, reforça a possibilidade de ganhar a nomeação do Partido Republicano antes da convenção partidária marcada para julho.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Trump, durante a campanha, falou muito de suas raízes em Nova York, o que aumentou a identidade entre o candidato e a população do estado. Com a derrota, os outros dois candidatos – o governador de Ohio John Kasich e o senador do Texas Ted Cruz – também aumentaram a distância em relação a Trump, o que leva muitos analistas a indagar se não é hora de Trump ficar sozinho na campanha.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.