Hillary Clinton comemora vitória na “Super Terça” e faz piada com slogan de Trump

"Este trabalho não é para tornar a América grande novamente. A América nunca deixou de ser grande", disse ela brincando som o slogan de Trump

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante a noite de terça-feira (1), a candidata democrata, Hillary Clinton já era apontada como a grande vencedora da “Super Terça”, saindo na frente de seu oponente Bernie Sanders nos primeiros estados que divulgaram seus resultados.

Em seu discurso, feito no estado da Flórida (onde não ocorrem primárias hoje), ela parabenizou Sanders, mas aproveitou também para alfinetar seu provável oponente nas eleições de novembro, Donald Trump.

“Este trabalho não é para tornar a América grande novamente. A América nunca deixou de ser grande”, disse ela brincando som o slogan “Make America Great Again” (Fazendo a América grande novamente) da campanha do magnata.

Continua depois da publicidade

Hillary mostrou em seu discurso que já começa a pensar na disputa contra Trump. A candidata democrata afirmou que é preciso fazer dos Estados Unidos uma unidade e que o país necessita de amor e bondade, mais uma vez tentando atacar o discurso de Trump sobre expulsar muçulmanos dos país e construir um muro na fronteira com o México.

“Tentar dividir a América entre nós e eles é errado, e nós não vamos deixar isso acontecer. Quer queiramos ou não, estamos todos juntos nisso meus amigos. Nós todos temos que fazer a nossa parte. Infelizmente, muitos daqueles com mais riqueza e mais poder neste país hoje parecem ter esquecido a verdade básica sobre a América”, disse Hillary.

Ela ainda focou seu discurso a falar sobre educação e sobre o mercado de trabalho, dois dos pontos mais importantes do atual momento dos EUA. O primeiro vem sofrendo diversas críticas nos últimos anos, enquanto o segundo tem sido ponto crucial para a análise de uma recuperação econômica do país.

Confira abaixo, em inglês, o discurso completo de Hillary Clinton:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.