Rádio e TV

Henrique Meirelles fará pronunciamento em rede nacional para defender teto de gastos

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a estratégia foi acertada com o presidente Michel Temer e a fala será para defender a aprovação do teto dos gastos públicos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Henrique Meirelles fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília). Segundo informações da Folha de S. Paulo, a estratégia foi acertada com o presidente Michel Temer e a fala será para defender a aprovação do teto dos gastos públicos, pregando a necessidade de reequilibrar as contas públicas.

De acordo com o jornal, o ministro gravou o pronunciamento antes de viajar para a reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional), em Washington, e terá cerca de três minutos. Meirelles vai voltar a comparar a situação do país com a de uma família com problemas financeiros, que é obrigada a cortar gastos.

O ministro, que deve usar uma linguagem menos técnica, também dirá que, aprovado o teto dos gastos públicos, o Brasil vai recuperar ainda mais sua confiança e credibilidade, o que vai permitir a retomada do crescimento e a redução do desemprego.

Aprenda a investir na bolsa