Henrique Meirelles anuncia saída do Ministério da Fazenda

Esta sexta é o último dia para ministros que quiserem disputar a eleição de outubro se descompatibilizarem do cargo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu que irá deixar o cargo nesta sexta-feira (6). Ele afirmou que sai com a perspectiva de ser candidato à Presidência da República, e confirmou que não será candidato a vice. O substituto na pasta será o atual secretário-executivo, Eduardo Guardia.

Meirelles disse que considera cumprida a sua missão no Ministério da Fazenda e que o país saiu da recessão, com redução do desemprego. Segundo ele, a economia tem condições de retomar um “longo processo de crescimento”.

Esta sexta é o último dia para ministros que quiserem disputar a eleição de outubro se descompatibilizarem do cargo. A exoneração de Meirelles deve sair em edição extra do “Diário Oficial da União” ainda hoje.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.