Henrique Meirelles antecipa horário de divulgação de presidente do Banco Central

O ministro da Fazenda disse irá comunicar quem permanece em seus cargos e quem sai da equipe econômica

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A assessoria de imprensa do ministério da Fazenda informou na noite desta segunda-feira (16) que o anúncio da nova equipe que irá comandar o Banco Central foi antecipado para 8h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (17). Anteriormente marcado para hoje, a divulgação havia sido remarcada para amanhã às 11h.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse irá comunicar quem permanece em seus cargos e quem sai da equipe econômica, e também apontou Tarcisio Godoy como seu secretário-executivo. Nesta tarde, Meirelles e Alexandre Tombini, atual presidente do BC, se encontraram em Brasília, mas o ministro não deu detalhes sobre a reunião, afirmando apenas que ela foi “muito boa”.

Em coletiva de imprensa na última sexta, Meirelles destacou que a sustentabilidade futura da dívida pública e o equilíbrio fiscal são absolutamente necessários e que o governo está avaliando as medidas que tomará. “É importante que as medidas sejam anunciadas no momento certo, que estejam maturadas”, disse.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.