Anúncio

Henrique Meirelles antecipa horário de divulgação de presidente do Banco Central

O ministro da Fazenda disse irá comunicar quem permanece em seus cargos e quem sai da equipe econômica

SÃO PAULO – A assessoria de imprensa do ministério da Fazenda informou na noite desta segunda-feira (16) que o anúncio da nova equipe que irá comandar o Banco Central foi antecipado para 8h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (17). Anteriormente marcado para hoje, a divulgação havia sido remarcada para amanhã às 11h.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse irá comunicar quem permanece em seus cargos e quem sai da equipe econômica, e também apontou Tarcisio Godoy como seu secretário-executivo. Nesta tarde, Meirelles e Alexandre Tombini, atual presidente do BC, se encontraram em Brasília, mas o ministro não deu detalhes sobre a reunião, afirmando apenas que ela foi “muito boa”.

Em coletiva de imprensa na última sexta, Meirelles destacou que a sustentabilidade futura da dívida pública e o equilíbrio fiscal são absolutamente necessários e que o governo está avaliando as medidas que tomará. “É importante que as medidas sejam anunciadas no momento certo, que estejam maturadas”, disse.

PUBLICIDADE